Oração pelas Vocações

Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, faz ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite: “Vem e segue-me”. Derrama sobre nós o teu Espírito, que ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir tua voz. Senhor, que a Messe não se perca por falta de Operários. Desperta nossas comunidades para a Missão. Ensina nossa vida a ser serviço. Fortalece os que querem dedicar-se ao Reino na vida consagrada e religiosa. Senhor, que o Rebanho não se perca por falta de Pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres, diáconos e ministros. Dá perseverança a nossos seminaristas. Desperta o coração de nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja. Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, chama-nos para o serviço de teu povo.Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder SIM. Amém.

quarta-feira, 14 de março de 2012

SAV PROMOVE 1º PRÓ-VOCAÇÃO EM CAICÓ

O Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Caicó promoveu neste domingo, 11, o encontro vocacional diocesano, intitulado de “Provocação”.


Neste ano, o SAV diocesano propôs a unificação dos encontros vocacionais que antes aconteciam por zonais, em dois encontros diocesanos, e como complemento das atividades, haverá a visita do SAV a todas as paróquias da diocese divulgando o trabalho vocacional nos diversos seguimentos juvenis existentes nas comunidades.


O primeiro Provocação do ano de 2012 teve por tema: Vocação, uma resposta de fé,  aconteceu em Caicó no Centro Pastoral Dom Wagner e contou com a participação de cerca de noventa jovens de toda a diocese. O encontro contou com fortes momentos de oração pessoal, conferência além da Santa Missa.



 O encontro também contou com o auxilio do Setor Juventude Diocesano, que por meio do repasse das atividades desenvolvidas durante a peregrinação da Cruz e do ícone de Nossa Senhora, também incentivou os jovens a se inscreverem para irem a Jornada de 2013 no Rio de Janeiro.



O próximo Provocação já foi agendado para dia 26 de agosto e acontecerá na cidade de Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário